Jô Engates

Procedimento Conforme Termos de Uso

1. PRODUTO COM DEFEITO
Você tem 7 (sete) dias corridos, contados a partir do dia seguinte que seu produto foi entregue para solicitar a troca ou devolução. Mas, olha só:

- A troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos. devidamente lacrada para que não ocorram avarias. (Indicamos o plástico bolha lacrado com fita). 


2. PRODUTO DIFERENTE DO QUE COMPROU
Se você perceber isso na hora da entrega, precisa recusar o recebimento e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, entre em contato com a Central de Atendimento para que a nossa equipe verifique o ocorrido, combinado?

Mas, se você notar após o recebimento, entre em contato com nossa central de atendimento dentro do prazo de troca de 7 dias corridos e informe qual a diferença do produto que você comprou e do produto recebido. Informe também os dados da etiqueta do produto.


3. FALTA ACESSÓRIOS OU PEÇAS MÓVEIS / PEÇAS AVARIADAS
Você sabia que se você recebeu seu produto faltando peças, acessórios ou com alguma peça avariada, podemos verificar com o fabricante o envio somente da peça?
É só entrar em contato com a nossa Central de Atendimento e verificaremos a possibilidade com o fornecedor. Se a peça/acessório estiver disponível, será enviada para o seu endereço no prazo de 30 dias corridos a partir do momento da solicitação. Importante: Peças móveis só conseguimos solicitar dentro do prazo de garantia do fabricante.

Você pode optar pela peça ou fazer a troca total do produto.

O prazo de troca é de 7 dias corridos após a entrega. Mas, olha só: 

- É necessário que o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios que vieram no produto, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos. devidamente lacrada para que não ocorra avarias. (Indicamos o plástico bolha lacrado com fita). 


4. PRODUTO COM DEFEITO APÓS 7 DIAS DA ENTREGA
Se o produto der defeito após 7 dias da entrega, você vai precisar entrar em contato com o fornecedor para ter mais informações sobre o problema e para encontrar uma assistência técnica. Clique aqui e veja o contato do fabricante. Fique de olho na validade da garantia.

Você também pode procurar direto um dos postos de atendimento credenciados pela marca.
Vale a pena dar uma olhada no manual de instruções, que geralmente traz os endereços das assistências técnicas certas para cuidar do produto.

Agora uma informação muito importante: o primeiro parágrafo do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor diz que o fabricante pode resolver o problema do seu produto em até 30 (trinta) dias. Se demorar mais que isso, você tem direito a receber um produto novo, cancelar a compra ou ainda ter o desconto proporcional ao valor do conserto. Se você não conseguir entrar em contato com o fabricante, não deixe de avisar a nossa Central de Atendimento ao Cliente, viu?


5. COMO FUNCIONA A POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO? 
Após a entrega, você tem até 7 (sete) dias corridos para cancelar ou trocar o produto (finais de semana e feriados também valem).  Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Mas, olha só:

- A troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos. devidamente lacrada para que não ocorram avarias. (Indicamos o plástico bolha lacrado com fita). 

- Assim que o produto estiver embalado, você pode solicitar a devolução com a nossa central de atendimento. Você receberá um e-mail com os prazos de coleta/postagem, pois, ele pode variar de acordo com a sua região. Após a coleta/postagem, o produto será devolvido ao Centro de Distribuição da Jô Engates onde uma equipe vai fazer uma triagem. Essa análise tem o prazo de 3 dias úteis.

- O produto será analisado e se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio.

- Agora, se a troca for por um produto diferente do que comprou, o produto será coletado/devolvido ao nosso estoque, passará por uma análise de 3 dias úteis e após a análise, o Vale Compra será disponibilizado. Você receberá um e-mail assim que ele estiver disponível.

- Em caso de o produto estar danificado ou diferente do solicitado na hora da compra, o cliente deverá fazer a devolução do produto com a transportadora informada pela nossa loja. Comprovada a avaria ou a diferença do material dentro do prazo de até 03 dias úteis após o recebimento em nossa loja, fazemos o reembolso do frete e envio de um novo material ou devolução do valor do produto, de acordo com a opção escolhida pelo comprador. Lembrando que para ser aplicado o reembolso, o produto deve estar na embalagem original, sem marcas de uso dentro do prazo de até 07 dias úteis após a confirmação do recebimento.

- Se você decidir cancelar sua compra ou fazer a devolução sem nenhum motivo de defeitos, por arrependimento da compra, deve nos informar sobre a devolução dentro de 07 dias úteis após a confirmação do recebimento. Você deve escolher uma transporta de preferência e devolver o produto para nosso endereço, com o produto dentro da embalagem original, sem nenhuma marca de uso. Ao recebermos a devolução, analisaremos o produto dentro de 03 dias úteis, e não havendo nenhuma avaria faremos a devolução do valor do produto, na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra, sem o estorno do frete


7. AVARIA
Atenção! É importante verificar como está a embalagem e o(s) produto(s) quando receber o pedido, tá? Assim você ajuda a Jô Engates a garantir que tudo vai estar em ordem com o que você comprou.

Se você ou a pessoa que receber o pacote perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho.

Depois de recusar, avise a equipe da Central de Atendimento para que ela possa acompanhar seu caso, tá?

Mas, se você só perceber o problema depois de receber o pacote, não precisa se preocupar! A Jô Engates pode trocar ou cancelar sua compra desde que esteja dentro do prazo de 7 dias corridos a partir do dia seguinte que seu pedido foi entregue. Clique aqui e envie sua solicitação de troca explicando o ocorrido.


8- O MEU PEDIDO ACABOU DE SER REALIZADO, COMO POSSO FAZER A TROCA?

Se o seu pedido ainda não foi enviado, você pode realizar a troca, basta entrar em contato com a nossa central de atendimento. Caso o seu pedido já tenha sido enviado, não é mais possível realizar a troca, você precisa recusar o produto na entrega, e, após a recusa, entre em contato com a nossa central de atendimento para que a troca seja feita.


9. PRAZO PARA SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO
O prazo para solicitar a troca ou devolução de seu pedido é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do dia seguinte que seu pedido chegou, (finais de semana e feriados também valem). Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.


10. COMO É FEITA A TROCA?
O prazo para solicitar a troca ou devolução de seu pedido é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do dia seguinte que seu pedido chegou, (finais de semana e feriados também valem). Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

O cliente pode optar por trocar o produto por um igual, ou outro semelhante. Caso o produto escolhido na troca seja de um valor inferior ao produto comprado anteriormente, fazemos o estorno do valor, ou se for maior, enviamos o pagamento do valor da diferença para o cliente.


11. REEMBOLSO

Em caso de o produto estar danificado ou diferente do solicitado na hora da compra, o cliente deverá fazer a devolução do produto com a transportadora informada pela nossa loja. Comprovada a avaria ou a diferença do material dentro do prazo de até 03 dias úteis após o recebimento em nossa loja, fazemos o reembolso do frete e envio de um novo material ou devolução do valor do produto, de acordo com a opção escolhida pelo comprador. Lembrando que para ser aplicado o reembolso, o produto deve estar na embalagem original, sem marcas de uso dentro do prazo de até 07 dias úteis após a confirmação do recebimento.

Se você decidir cancelar sua compra ou fazer a devolução sem nenhum motivo de defeitos, por arrependimento da compra, deve nos informar sobre a devolução dentro de 07 dias úteis após a confirmação do recebimento. Você deve escolher uma transporta de preferência e devolver o produto para nosso endereço, com o produto dentro da embalagem original, sem nenhuma marca de uso. Ao recebermos a devolução, analisaremos o produto dentro de 03 dias úteis, e não havendo nenhuma avaria faremos a devolução do valor do produto, na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra, sem o estorno do frete

12. COMO É FEITO O REEMBOLSO?

Se a devolução estiver de acordo com nossa política de reembolso, a devolução é feita de acordo com a forma de pagamento feito na hora da sua compra:

- Cartão de crédito: Assim que o cancelamento for finalizado, a visualização do estorno (isso inclui as parcelas já pagas), aparecerá em sua fatura atual ou na próxima, dependendo da data de fechamento e da Operadora de Cartão de Crédito.

- Boleto bancário: Após a finalização, a restituição ocorrerá dentro de 2 (dois) dias úteis na sua conta bancária. Importante: É necessário que a conta informada seja em nome do titular.